ENLUARADOS

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bom Dia e Boa Noite




Estas florezinhas eram umas das preferidas de Helena, que sempre me dizia:
“Minha filha, elas nascem à toa, sem que ninguém as plante. Chegam com o vento e pouco exigem. Qualquer montinho de terra, qualquer lugarzinho, uma frincha de muro ou uma ranhura de pedras já é o suficiente para que floresçam. São plantas bastante resistentes, sabem lutar pelo seu lugarzinho ao sol.
As brancas são Bom Dia e as roxinhas são Boa Noite".

Sempre que encontro essas pequenas flores eu paro para admira-las, para amá-las, pois elas também florescem no meu coração.

Um comentário:

Espaço do João disse...

Querida Estela.
Nós por cá chamamos de amores de mulata, não é seu nome genérico. Propagam-se com muita facilidade.
Outro assunto.
Ontem-li o teu comentário sobre a passiflora e, qual não foi o meu espanto verificar que o tinhas retirado, penso que foi por distração. O fruto é tropical e mediterrâneo Encontra-se em grande quantidade na Madeira e, eu tenho no meu quintal prontos a plantar., mas só posso fazê-lo para o principio da primavera, pois não suporta a geada. Volta sempre que quizeres. Por cá são neste momento 9h48m. Ai ainda estás no primeiro sono. Passa um bom fim de semana. Bj. João