ENLUARADOS

domingo, 12 de abril de 2009

O motivo da rosa



A rosa, bela Infanta das sete saias
e cuja estirpe não lhe rouba, entanto,
o ar de menina, o recatado encanto
da mais humilde de suas aias,
a rosa, essa presença feminina,
que é toda feita de perfume e alma,
que tanto excita como tanto acalma,
a rosa... é como estar junto da gente
um corpo cuja posse se demora
- brutal que o tenhas nesta mesma hora,
em sua virgindade inexperiente...
rosa, ó fiel promessa de ventura
em flor... rosa paciente, ardente, pura!

Mario Quintana


Rosa do Jardim do João - http://jsousa41.blogspot.com/

....................................................

Um comentário:

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Não conheço a poseia de Mário Quintana, mas de certeza é tão bonita para merecer esta rosa. É bem verdade que gosto muito de cravos mas...Rosas para mim são sempre Rosas. Nada me preocupa se teem ou não espinhos. Quando trato delas não uso luvas e, se alguma me crava seu espinho no corpo é certo e sabido que minha boca se dirige imediatamente para o lugar onde me picou. Então se ainda por cima for uma rosa Vemelha, melhor pois confunde-se com o sangue que jorrar do meu corpo. Não sou masoquista mas de modo algum iria amaldiçoar quem como ela me veio fazer uma festa.Sim! porque as rosas só picam quem tem paixão por elas. Um abraço