ENLUARADOS
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
O Primeiro Jacinto
Nossa que surpresa agradável, não me aguento de tão contente.
Ganhei estes jacintos do João. Consigo sentir até o seu perfume.
Obrigada João por tornar este meu final de noite tão especial.
----------------------------------------------------------------------
LENDA DO JACINTO
Na Mitologia Grega havia um formoso jovem espartano chamado Jacinto. Era amigo de Apolo, o deus sol, que descia do céu em seu carro triunfal para brincar com ele. Certo dia os dois competiam pra ver quem atirava o disco mais longe, quando Zéfiro, deus do vento, os espreitou. Gostava de Jacinto, por isso sentiu ciúmes de Apolo e planejou vingar-se. Quando Apolo mais uma vez arremessou o pesado diSco, Zéfiro soprou o vento do ocidente, fazendo o disco sair da rota e acertar a cabeça de Jacinto com um golpe fatal. Apolo sentiu muita tristeza pela morte do amigo e com o sangue derramado criou os jacintos, para que sua lembrança fosse para sempre.
fonte: A Linguagem das Flores (Sheila Pickles)
..................................................................
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Perdão.
Quando vos enviei o Jacinto, foi efectivamente em honra do Jacinto. È tâo belo e tão sensível que me lembrei logo da Estela. Boa amiga è com muita consideração e amizade que ele perdurará em tua casa. Um beijo amigo. João.
Linda a sua flor!!!
Olá minha querida, adorei a lenda e as nuvens, gosto muito das suas narrativas.
PS:
Amiga venho também dizer que deixei os meus lamentos porque estava a ter dificuldades agora estou a segui-la com lamentos de alma e com o nome de franciete.
Beijinhos de luz em seu coração
Postar um comentário