ENLUARADOS

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA


O coelho é um animal fofo e tímido, que provoca simpatia imediata. Parece que está sempre assustado, mas quando a gente consegue segurar um, é uma sensação maravilhosa. Afagar um coelho é como afagar o gato de estimação.
Àqueles que gostam de comer coelhos, uma advertência: não sirva coelho aos amantes dos gatos, porque eles se sentem constrangidos. Um coelho cozido tem o aspecto equívoco do gato da família.

Mas por que o coelho se tornou símbolo da Páscoa?

Na Wikipédia encontrei o seguinte:

“A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascoal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.”

TENHAM UMA ÓTIMA PÁSCOA . . .

3 comentários:

Vicki disse...

Hello, sweet friend,
Thank you for stopping by for a visit at Bunny Cottage. Your bunny is so cute filled with those pretty flowers. It is putting a smile on my face. Have a blessed Easter! Vicki

Anônimo disse...

Feliz Páscoa para você também.
Lambeijos do Xykko, da Xykkinha e da vovó Angel.

~~ºº ~Beatriz ~ºº~~ disse...

Oi minha linda, passei, para deixar um beijinho.