ENLUARADOS

quarta-feira, 22 de julho de 2009

IRINA PALM

Está chegando o fim de semana, e com esse friozinho nem dá vontade de sair. Bom mesmo é se enrolar numa manta e assistir um filme no aconchego do sofá.
Então vai aqui uma sugestão:
IRINA PALM



Uma respeitável viúva inglesa (Maggie) por volta dos cinqüenta anos que, para conseguir dinheiro para pagar a cirurgia de seu neto, doente em estado terminal, acaba se empregando numa boate, no bairro londrino do Soho. A princípio, meio sem jeito e, depois descobre um grande talento para a “coisa”. Aprende rapidamente as manhas da sua nova profissão, tornando-se a sedutora Irina Palm, a estrela mais lucrativa e procurada da boate.

Esse filme tinha tudo pra se tornar “piegas”, uma historia que poderia ser classificada como um dramalhão com grande apelo sexual.
Mas, contrariamente ao que possa parecer, não tem nada de dramático, vulgar ou sórdido.
O diretor alemão Sam Gambarski e a atuação de Marianne Faithfull (Maggie) no papel principal transformam este filme em algo comovente e edificante.
O filme ainda conta com a participação de Miki Manojlovic (Mikky) no papel do proprietário da boate que ao explicar à Maggie qual o trabalho a fazer, também descobre seu talento - depois de tocar em suas mãos - e quem cria seu nome artístico – Irina Palm.
A atuação dos dois é admirável!

O filme se assemelha às comédias inglesas em que os personagens principais acham soluções pouco ortodoxas para acabar com a falta de dinheiro, como “Ou tudo ou nada”, “O Barato de Grace” e “Garotas do Calendário”. Além de divertido, “Irina Palm” também é um belo conto sobre o amor e a coragem de uma mulher.

IMPERDÍVEL!
.................................................................................

Um comentário:

Vivian disse...

...belissima indicação.

vou revê-lo...

bjuuuuu