ENLUARADOS

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coisas importantes

SELO DAS COISAS IMPORTANTES


Dizer coisas que são importantes para mim e repassar para amigos de outros blogs e avisá-los.

O que tem importância:

Olhar nos olhos. Dar bom dia. Dar um abraço.
Sorrir para quem não se conhece. E pra quem se conhece também.
Ensinar. Falar baixo com crianças.
Falar baixo com os adultos. Respeitar não só os mais velhos.
Querer ser mais amável amanhã.
E Ter sido mais amável hoje. Dar boa tarde.
Antes de fazer, pensar. Pensar em coisas boas.
Fazer o bem. Manter. Construir. Preservar. Ouvir.
Dizer obrigado de verdade. Dizer a verdade. Elogiar.
Perguntar se está tudo bem. Oferecer ajuda.
Mostrar o que sente. Dar um beijo. Cuidar do que é seu.
Cuidar do que é dos outros. Usar palavras carinhosas.
Prestar atenção na beleza das coisas. Manter a beleza das coisas.
Dar boa noite. Conversar. Pedir desculpas.
Desculpar. Aceitar. Doar.
Desejar coisas boas, aquela que a gente deseja para si mesmo.
Dar carinho. Amar. Prestar favores.
Não esquecer favores prestados. Lembrar das palavras bonitas.
Dizer palavras bonitas. Juntar palavras bonitas e fazer uma frase mais bonita ainda. Dar parabéns.
Acreditar. Tratar bem. Acreditar de novo.
Dividir. Somar. Multiplicar. Rir.
Porque viver em paz é a melhor maneira de espalhar a paz...


Obs.Este texto é de uma propaganda antiga da Azaléia (Calçados), que eu achei tão bonito que guardei e tem tudo a ver com este selo que ganhei da Jacque do blog: Arcoiris Encantado.

Ofereço a todos que aqui passarem e queiram levá-lo.
Bjs.

Um comentário:

RENATA CORDEIRO disse...

Oi, minha linda, passei para cumprimentá-la e dizer-lhe que está quase tudo bem. Levo o selinho e ponho no meu slide.
Saudades da Estela querida no meu Blog, pois, apesar da turbulência, quando acordava, publicava, e muito. (Continuo a fazê-lo, não fico à espera de comentários; se o meu coração manda, obedeço!0
Carente... eu!
Obrigadinha pelo selo.